segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Saudades dos gatinhos

A linda Elaine, namorada do meu filho Mateus, tinha uma gatinha chamada Chiara, que ao fazer uma cesária para ter os 5 filhotinhos (4 gatinhas e 1 gatinho), após 5 dias faleceu. Ela ficou cuidando dos filhotinhos por várias semanas, dando mamadeira, acarinhando e limpando.
No dia 25 de dezembro eles vieram com ela até minha casa para o almoço de Natal e retornaram no dia 31 de dezembro, ficando aqui até ontem, dia 10/01/2010.
Mas infelizmente, após tantos cuidados, consultas ao veterinário, eles não resistiram e foram morrendo um a um (muita tristeza). O último foi o que chamávamos carinhosamente de Gordinho, pois era o mais esperto e robusto, ele começou a adoecer na 6ª feira, no sábado melhorou e no domingo piorou muito, chegando a tomar soro de meia em meia hora, com uma seringa para insulina.
Amig@s só quem ama os animais pode saber o que sentimos e sofremos, pois os animais não podem nos dizer o que sentem, embora vejamos o seu sofrimento.
Choramos muito, mas eu vi o amor e o carinho que os dois tiveram e foram capazes de dar. Na foto, é o meu filho quem está dando a mamadeira, mas tanto ele quanto a namorada foram capazes de muito amor e desprendimento, mesmo sabendo que seria muito difícil eles sobreviverem sem a mãe. Eles são tão jovens (18 e 19 anos), mas capazes de um amor imenso.
Eu ainda estou de olheiras e sentindo o cheirinho deles nas minhas mãos. Olho com saudades o espaço no meu quarto, onde ficava a caixinha com eles e sei que Deus também cuida com o mesmo amor de seus filhos, mesmo que sejam animais e que agora a mãe e os filhotes estão juntos.
Restaram as fotos e a imensa saudades de tão alegres filhotinhos.
Me desculpem se alguém pensa diferente, mas eu não posso acreditar que o meu DEUS, não cuida com o mesmo amor de TODAS as criaturas.
Foi por isso que não apareci por aqui antes.
Fiquem com Deus!
Beijos no coração de tod@s!



13 comentários:

Isadora disse...

Ai Ana, que dó!
Eu já passei por uma situação semelhante e tb fiquei arrasada, imagino como vc deve estar... Meu marido e eu tb temos muito afeto por esses bichinhos e felizmente estamos conseguindo passar esses valores para nosso filho.
Vc recebeu minha msg? Quando vc melhorar vamos tomar um cafezinho.
Bjs

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Ana! Sinto muito por você!
Os animais são criaturas lindas de Deus, não é mesmo?
Beijos.

Ruby Fernandes disse...

Oie Ana querida! Fiquei com lágrimas nos olhos ao ler seu post... eu também amo imensamente os animais, sei bem o que você está sentindo.
Bjo e fique bem tá?

Unknown disse...

Ana, obrigado por me ajudar a cuidar dos meus bebezinhos, até hoje ainda sinto um vazio imenso dentro de mim. Sou muito feliz por saber que nós fizemos tudo para eles.
Agradeço a Deus por esses momentos tão graciosos ao lado de todos.
Sinto uma saudade imensa de Chiara e seu filhotinhos.
Beijos

Monica Solis disse...

Son sentimientos encontrados uno por la muete de ellos, y al mismo tiempo feliz por ellos por que ahora estan juntos con Dios ,y si tu hijo y su nivia entregan tanto amor por los animales es porque son personas de un gran corazon, muchos abrazos y lo mejor para este año

Simone disse...

Nossa mais que chato!!!
Eu tbm amo animais, só de ler o seu post e ver a foto do gatinho já me emocionei. Como você mesma disse, eles estão do ladinho da mãe.
Sobre a máquina, a minha primeira costura foi péssima, tenho até vergonha de mostrar. kakakaka
Mais sei que com muito treino irei conseguindo aos poucos.
Não sei mexer em máquina de costura e para mim é tudo novidade. rs*
Bjos e tenha uma ótima noite!!!

Táta disse...

αмizαdє é мєรмσ αรรiм,
υмα lυz qυє fαz α รємєитє dσ яєรρєiтσ
cяєรcєя dєитяσ dє иóร, é α flσя
dα тєяиυяα dєитяσ dα мαiร
bєlα яєαlidαdє,
ρσiร αмigσ é σ
iямãσ єรcσlнidσ ρєlσ cσяαçãσ.
мєυ cσяαçãσ єรcσlнєυ:
- Vσcê !!
bjσkαร, Cáтiα Cєcíliα

Susi disse...

Ai Ana, essas coisas acabam comigo , sinto na pele.
bj

Simone disse...

Oiêê... Tem um presetinho pra você no meu cantinho, espero que goste!!!
Bjos e tenha um lindo dia!!!

Isadora disse...

OI querida,
Esta semana embolou o meio de campo porque meu filho resolveu que só fará a última semana de colonia de férias, então fiquei meio presa. Na semana que vem vou estar mais folgada, mas ainda não sei se terei que ir muito cedo para o curso na terça. Depois me manda um email com suas disponibilidades.
Bjs

Maria Arteira disse...

Olá Ana,
Passei para deixar um beijinho.

Doces Abobrinhas disse...

ah... que meigo, vim retribuir sua visita e tenho a sorte de conhecer esses gatinhos.... bj doce

Mônica Schmidt disse...

Oii querida..
Vim agradecer pelo recadinho e contar que estou de volta..e com saudades...
passa lá no blog conferir as fotos que postei..
Beijinhos enormes..
com carinho Mô =)